Novo Titulo.jpg
cooltext269202428807766.jpg
cooltext203335838556365.gif
baec3e3f3e1d4d6ca93755feead852f6.jpg

A Sombra é uma organização criminosa global, criada por volta do ano de 1956 na Colômbia, a partir de um grupo de intelectuais e tem como líder alguém denominado como “El Rey”, pois, a verdadeira identidade do líder da Sombra permanece desconhecida até o momento.


Esta organização aparece na 3ª Temporada de Criminal Case e é responsável por diversos crimes ocorridos em várias partes do planeta.

FITA_AMARELA.jpg

O objetivo da Sombra é dominar o mundo, nem que para isso tenha de cometer uma série de assassinatos e atentados.


A Sombra possui como inimigos a Agência, o Mossade a  MGB, os quais lutam para tentarem descobrir quem é o real líder da Sombra e com isso pôr um fim as ações criminais da organização.


Agência - todos nós já conhecemos como funciona. Para quem não conhece, vamos explicar um pouquinho sobre os demais grupos que surgem ao longo das investigações:


Mossad – é o serviço secreto do Estado de Israel com sede em Tel Aviv. É um serviço civil que obedece diretamente ao primeiro-ministro de Israel e não emprega comandantes militares, apesar de, frequentemente, realizar atividades conjuntas com as Forças de Defesa de Israel. Tem os seus quartéis-generais a norte de Tel Aviv e conta com 08 departamentos. Em Criminal Case teremos a personagem Asal Hawaa como agente do Mossad.


MGB – é a polícia secreta russa. A MGB funciona como uma devastadora arma contra as incontáveis conspirações e golpes ao poder soviético por gente infinitamente mais poderosa do que  eles. Em Criminal Case a agente da MGB é a personagem Anya Ivanova.


MI6 (oficialmente designado Secret Intelligence Service ou SIS) é o serviço britânico de informações (ou de inteligência) encarregado de dirigir as atividades de espionagem britânicas.



A Sombra é muito bem organizada e costuma lavar o seu dinheiro através de empresas de faixada como a One Mother Milk, a O.M. Medilab e a Global Flux.

           

A Sombra também possui um projeto audacioso: ela sequestra órfãos em diversas partes do mundo e os modifica geneticamente para que ganhem o dobro de força e inteligência de um ser humano normal; com isso, eles se tornam seus assassinos recrutados em diversas partes do mundo.


A Sombra possui 4 tipos de perfis entre seus seguidores: Agentes, Afiliados, Associados e Recrutas.


Os Agentes são as personagens diretamente recrutadas pela Sombra e são encarregados das missões mais importantes.


Os Afiliados são as personagens que não são Agentes, mas que voluntariamente ajudaram a organização criminosa de alguma forma.


Os Associados são as personagens que, a princípio, não estavam cientes da existência da Sombra, mas se envolveram em crimes associados a organização criminosa.


Os Recrutas são os órfãos que foram sequestrados em diversas partes do mundo e sofreram uma lavagem cerebral. Para esses a Sombra criou um programa intitulado “Próximo Nível”, onde jovens têm de matar um ao outro até restar somente um. (Parece enredo do filme Jogos Mortais).
















FITA_AMARELA.jpg
cooltext216058509917481.jpg


 


 


 


 

 


 


 


 


 

 


 

 


 


 

 


 

 


 

 


 


 

cooltext216058620538936.jpg



 



 



 


 



 


 




 


 


 



 


 


 


 



 



 


 

cooltext216058711425376.jpg


 



 



 



 




 


 



 



 


 


 

cooltext216058795539820.jpg



 



 


 



 



 



 


 


 


 

07992ea83c4442baae9235f45052b2fc.jpg

Adam Hassan – Omar Bahir manipulou Christy Mathis , fornecendo-lhe a arma do crime através de Rafid Habadi. Adam Hassan era adido militar e estava disposto levar a Agência até a Sombra.

Anir Aznag - Omar Bahir assassinou Anir, após ele cumprir suas ordens, sequestrando o filho da Embaixadora americana, Andrew Stern .



Andrei Beloglazov – A Sombra contratou Tsetseg para assassinar a vítima depois que ele terminou de trabalhar no satélite da Sombra. A organização o elimonou por considera-lo uma ponta solta.


Vitaly Borodin – a Sombra pagou á Natasha Romanova para manipular Yelena Tereshkova para matar o senador russo. Eles prometeram que caso Natasha conseguisse eliminar Vitaly, a Sombra entregaria o governo russo nas mãos de Natasha.


Sandeep Sadhra - Warren Goodfellow o matou a pedido da Sombra, pois, a organização queria desviar o foco das investigações realizadas pela Agência.



Tsukada Hiroshi - Obaasan o matou por ele se recusar participar do programa “Próximo Nível” da Sombra.



Constance Tan - Anbu Devanesan assassinou sua namorada depois que ela descobriu que ele estava envolvido em negócios ilegais com a organização criminosa.


Riaja Somalinggi - Maya Salim matou Riaja, quando esta tentava escapar das experiências da Sombra.



Rufus Murlock – a Sombra ordenou a Veronica Salter matar Rufus porque ele tinha fugido da Sombra e levado uma pasta com documentos importantes sobre a organização, trinta anos antes.


Jakobo Nkosi – a Sombra determinou um atentado contra os passageiros de um vôo na África e para isso contrataram Aristide Akintola, mas devido a razões pessoais, Aristide decidiu matar Jakobo em primeiro lugar.


Lavinia De Brills - Angela Douglas matou Lavinia para impedi-la de revelar que ela era a infiltrada da Sombra dentro da Agência.



Ernesto Cárpena - Lorena Pratx matou Ernesto a fim de obter informações sobre documentos secretos sobre a Sombra que ele havia escondido.



Oscar Rojas - Edson Caetano foi manipulado pela Sombra à matar Oscar Rojas e com isso, causar o caos nas Olimpíadas.